PARTICIPE DO PEDAL 57º NOTURNO DE UBERLÂNDIA

Acontece nesta quarta-feira, 19/10/2016, o 57º Pedal Noturno de Uberlândia, às 19 horas, na Praça Clarimundo Carneiro, com o objetivo de promover a cultura da bicicleta e chamar atenção dos motoristas para os espaço dos ciclista no trânsito.

As inscrições de novos participantes são feitas no site: www.cidadefutura.net.br.

O objetivo principal, é sensibilizar os motoristas para a necessidade de compartilhar as ruas com as bicicletas, além oferecer aos ciclistas iniciantes ou não, a oportunidade de pedalar pela cidade à noite, numa boa, sem correrias, em grupo, em pedais lights, com segurança, para um bom bate papo, integrando uma roda de bons amigos. O Pedal Noturno de quarta-feira tem entre 10 e 14 km de percurso na área central e em ruas planas.57º pedal noturno

O pedal noturno não tem ligações com nenhum grupo político-partidário, nem preconceito. “Para nós todos são ciclistas, não importa o ritmo, idade, a bicicleta ou classe social”, faz questão de frisar o coordenador do projeto, Frank Barroso.

Segundo Frank, o projeto promove desde 05 de agosto de 2015, a cultura da bicicleta em Uberlândia. “Por causa de nosso incentivo existe hoje mais de 30 novos grupos de ciclistas na cidade, sendo que dois deles promovem pedais urbanos noturnos, harmonizando uma programação de segunda a sexta-feira”, informa Frank.

O projeto agora é organizado somente pelo Movimento Cidade Futura e a Associação dos Ciclistas Urbanos de Uberlândia, e é acompanhado por agentes de trânsito somente nas quartas-feiras. Isso porque o Pedal Noturno terá edições na segunda-feira e quinta-feira, com percursos maiores, de 19 km.

Outras informações poderão ser adquiridas com Frank Barroso, coordenador do Projeto Pedal Noturno, pelo telefone (34) 99284-5965 (whatsapp)..

 

Compartilhe:

CIDADE FUTURA

Atua pelo meio ambiente, mobilidade urbana, acessibilidade e pela culturada bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *