PARA ATRAIR CICLISTAS, SHOPPING CRIA “BICICLETÁRIO DOS SONHOS”

PARA ATRAIR CICLISTAS, SHOPPING CRIA “BICICLETÁRIO DOS SONHOS”

Quem resolver dar um rolezinho de bike no shopping Pátio Batel, em Curitiba, vai se surpreender com a infraestrutura criada para os ciclistas no local. Instalado em uma área do estacionamento com acesso por uma ciclovia exclusiva, o bicicletário oferece um ambiente que não deixa nada a desejar aos disponíveis nos países mais “bike-friendlies” do mundo.

O estacionamento comporta até 45 bicicletas – sendo 35 vagas para bikes comuns e outras 10 vagas para bikes elétricas, com tomadas para recarregar a bateria do equipamento.

O ciclista pode estacionar gratuitamente no local por até 5 horas, com controle de segurança por meio de cartão magnético e usar os vestiários (masculino e feminino, com dois chuveiros cada) além de armário guarda-volumes. O bicicletário dispõe ainda de ferramentas básicas para pequenos reparos e compressor de ar digital.

O espaço, que vinha funcionando de forma experimental desde a inauguração do shopping há cerca de três meses, passará a ser gerido pela EcoBike Courrier, franquia curitibana de entregas sustentáveis, a partir da próxima segunda-feira (3).

“A ideia é oferecer um serviço de qualidade com infraestrutura para os usuários de bicicleta. O espaço pode ser usado não apenas por quem vem ao shopping, mas também por quem trabalha na região e usa a bicicleta”, explica o empresário Cristian Trentin, da EcoBike. Ele garante que, mesmo com a gestão do espaço pela empresa, o serviço continuará sendo gratuito para os usuários. “Futuramente também pensamos em ampliar a oferta de serviços, oferecendo a manutenção básica das bicicletas, cursos e passeios”, adianta.

A administração do shopping Pátio Batel não revela quanto investiu no projeto, alegando que o custo de implantação do bicicletário fez parte do investimento global para construção do empreendimento. Além do estacionamento, o bicicletário dispões de uma frota de 18 bicicletas do próprio shopping que também pode ser usadas gratuitamente para curtos deslocamentos na região do entorno do shopping.

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/ir-e-vir-de-bike/para-atrair-ciclistas-shopping-cria-bicicletario-dos-sonhos/

Compartilhe:

CIDADE FUTURA

Atua pelo meio ambiente, mobilidade urbana, acessibilidade e pela culturada bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *