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CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DO CICLISMO

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS  DA PRÁTICA DO CICLISMO

#pedalar, #ciclismo

BENEFÍCIOS

– Melhora o condicionamento físico

– Estimula o funcionamento dos sistemas cardiovascular e respiratório

– Resistência muscular nas pernas, o que é diferente de massa muscular

– Gasto calórico de até 600 Kcal/h

– Ajuda a eliminar gorduras localizadas

– Reduz o estresse

CUIDADOS

– Antes de iniciar a atividade, é preciso consultar um médico

– É necessário administrar o fôlego de maneira ordenada. Subidas, por exemplo, exigem mais do ciclista

– Há riscos de cortes, torções e fraturas nas pernas e nos braços, principalmente, em uma eventual queda

– É necessário cuidado para não forçar o ritmo e prejudicar as articulações dos joelhos e tornozelos

EQUIPAMENTOS

Capacete – para proteger a cabeça em uma eventual queda

Tênis – os tênis devem ser específicos para o esporte, eles têm um clipe que se encaixa no pedal

Garrafa de água – hidratação é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo. Basta encaixar a garrafa no suporte e pedalar à vontade

Roupas – os shorts devem ser de lycra e camisetas devem permitir ventilação à pele

Farol – um pequeno farol branco na frente da bicicleta e um farol vermelho atrás são essenciais para a prática do ciclismo no escuro.

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