Cerca de 400 ciclistas participam da Pedalada Rosa

Com a participação de cerca de 400 ciclistas, aconteceu neste domingo, 29/10, a Pedala Rosa, um passeio ciclístico solidário, promovido pela Band TV Triângulo com o objetivo de arrecadar leite para o Hospital do Câncer de Uberlândia. Além de distribuição de camisetas, os organizadores e patrocinadores fizeram o sorteio de várias bicicletas e outros brindes.

O evento teve a participação de vários grupos de ciclistas, de crianças e adultos. Bicicletas de diversos tipos e modelos mudaram a paisagem da avenida Rondon Pacheco na manhã deste domingo, mostrando a força da cultura da bicicleta na cidade e também o espírito solidário de que curte pedalar.

A Pedalada Rosa teve a participação de Wellington Alessandro, que é deficiente visual e ama pedalar. Ele teve ao amigo Patryck Erlich como guia na sua bicicleta Tandem (dupla), que é toda equipada (veja foto).

Para Frank Barroso, presidente da Associação dos Ciclistas de Uberlândia – Udiciclo e coordenador do Programa Pedala Uberlândia, a iniciativa da Band Triângulo é digna de elogios porque ao mesmo tempo que promove a cultura da bicicleta, incentiva a solidariedade. “Foi um evento magnífico que ajudou o Grupo de Luta pela Vida, uma ong que atua em favor das pessoas em tratamento de câncer e seus familiares”.

O coordenador do Programa Pedala Uberlândia, Wendell Cabelim, também parabenizou a Band Triângulo  pelo evento. “A realização desse pedal solidário motiva as pessoas a cuidarem mais da saúde. Pedalar é uma forma de prevenir o câncer”, frisou Cabelim.

Compartilhe:

CIDADE FUTURA

Atua pelo meio ambiente, mobilidade urbana, acessibilidade e pela culturada bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *