A ALEGRIA DE VIVER

Alegria de Viver

De onde vem a nós militantes sociais esta alegria de viver e de lutar? O que nos leva a considerar a atividade comunitária como um aspecto central da nossa vida? O que nos levar a consagrar tempo, energias, inteligências, atenção, à atividade de uma associação, um movimento social? O que nos leva a defrontar, por motivo de nossas ideais e da nossa luta, todas as dificuldades?

               A alegria de viver e de lutar dos militantes pela Cidade Futura vem-nos da profunda convicção de que é justa, empolgante e invencível a causa que lutamos.

       O nosso ideal, dos militantes do Movimento Cidade Futura, é a libertação do ser humano de todas as formas de exploração e opressão.

          É a liberdade de pensar, de escrever, de afirmar e de criar.

           É o direito à verdade. É colocar os principais meios de produção, o Estado, os governos municipais e todo aparato público ao serviço da maioria da população e não deixá-lo ser usado para o enriquecimento de alguns poucos.  A prefeituras e governos devem estar à serviço do povo.

            É  erradicar a fome, a miséria e o desemprego.

            É garantir a todos o bem-estar material e o acesso à educação e cultura.

            É assegurar à mulher a efetiva igualdade de direitos e condição social.

            É assegurar a juventude o ensino, a cultura, o trabalho, o esporte, a saúde e a alegria.

        É afirmar a função social da propriedade urbana e o direito à cidade para todos, na integridade territorial, com segurança, paz, proteção da família, meio ambiente saudável e bem-estar social.

 

          É garantir a todos a participação na gestão da política urbana e nas políticas públicas. Que as prefeituras e os agentes públicos estejam sempre a serviço do bem e da felicidade do ser humano.

             Lutamos em defesa da cidade,  da felicidade de cada ser humano que habita a cidade. É na cidade que vive a maioria da população brasileira.

             Lutamos que os recursos públicos não sejam entregue à corruptos, especuladores imobiliários e oportunistas.

          Lutamos para que o jovem possa seguir com liberdade o caminho do progresso, da independência pessoal e com paz de espírito, livre da opressão do consumismo, das drogas, dos preconceitos.

               FRATERNIDADE E AJUDA RECIPROCA

                A comunidade de ideal, a identidade de objetivos, a solidariedade mútua, a dedicação que a causa exige, o trabalho coletivo, a participação em realizações que implicam organização e coordenação de esforços – todos estes e outros múltiplos fatos são incompatíveis com o isolamento do indivíduo e com as condutas egoístas e desenvolvem nos militantes do MOVIMENTO CIDADE FUTURA o hábito de ajuda recíproca e os sentimentos de amizade e fraternidade.

               O normal entre membros do MOVIMENTO CIDADE FUTURA é a amizade isenta, profunda e duradoura,a  prontidão para correr  em ajudas aos companheiros (as), a facilidade no compartilhar de esforços, de privações e dificuldades, a fraternidade no sentido mais elevado da palavra.

         Irmãos na luta SOMOS e como irmãos lutamos por um mundo melhor agora a partir da cidade que vivemos.. Conhecemos-nos, nos respeitamos e nos estimamos como companheiros fraternos.

               O ambiente do MOVIMENTO CIDADE FUTURA será sempre fraterno e solidário, Os métodos e estilos de trabalhos, a concepção de direção, a política de formação intelectual, a ação educativa, tudo coloca o ser humano e sua felicidade em primeiro lugar.

                A fraternidade  e ajuda recíproca dos militantes é um elemento importante  de sua força e da sua unidade e uma fonte inspiradora na ligação com a população.

                É uma expressão simples, direta e convincente do espírito humanista que anima e inspira a causa da construção da CIDADE FUTURA.

              Ser militante do MOVIMENTO CIDADE FUTURA não consiste apenas em ter objetivos políticos sociais e lutar pela sua realização. Ser militante do MOVIMENTO CIDADE FUTURA não é apenas uma forma de agir socialmente. É uma forma de pensar, de sentir, de viver. E isto significa que os membros do MOVIMENTO CIDADE FUTURA não têm somente objetivos sociais de transformação da sociedade, como têm também uma moral própria, diferente da moral das elites e dos “políticos” viciados na bandalheira, no aparelhismo das entidades sociais, nos interesses próprios e escusos.

             A moral de um militante do MOVIMENTO CIDADE FUTURA é baseada no ideal de construção de uma nova sociedade, na elevação cultural das massas.

                A coesão, a solidariedade, a ajuda recíproca, a abnegação, a combatividade, a determinação, o amor á verdade, a disciplina, a confiança em si próprio e no futuro, são elementos éticos que  norteiam a militância no MOVIMENTO CIDADE FUTURA.

Compartilhe:

CIDADE FUTURA

Atua pelo meio ambiente, mobilidade urbana, acessibilidade e pela culturada bicicleta.